Monday 2 April 2018

Como remover a perda de ganho forex não ajustada na contagem 9


Ajustando o Ganho de Forex ou perda aparecendo no Balanço Patrimonial.


O saldo de ganhos ou perdas da Forex não ajustado surgirá devido às flutuações da taxa de câmbio. De acordo com o Padrão de Contabilidade 11: Os efeitos das variações das taxas de câmbio, a empresa deve contabilizar o ganho / perda de Forex, que consiste em ganhos / perdas de Forex Realizados e Não Realizados em seus Relatórios Finais.


Para ajustar o ganho ou perda de Forex.


1. Crie um livro-razão como ganho ou perda de Forex em Despesas Indiretas ou Renda Indireta para transferir o valor do Balanço para a Conta de Lucros e Perdas usando a Classe do Voucher.


2. Crie uma Classe de Voucher.


3. Vá para Contas Info & gt; Tipos de vouchers & gt; Alter & gt; Selecione Diário.


4. Especifique um nome de Classe de Voucher. Por exemplo, Forex Class.


5. Defina a opção Use Class for Forex Gain / Loss Adjustments? para sim.


6. Selecione o livro de ganhos ou perda de Forex.


7. Pressione Enter para aceitar, conforme mostrado abaixo:


7. & # 160; & # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Vá para entrada do voucher & gt; Use F7: Journal & gt; Selecione a Classe do Voucher (Classe Forex).


A Tally exibirá todos os livros contábeis para os quais você precisa ajustar o Ganho ou Perda de Forex.


8. & # 160; & # 160; & # 160; & # 160; & # 160; Selecione o ledger necessário e aceite o voucher.


O valor ajustado não será exibido no Balanço patrimonial à medida que ele for transferido para a Conta de Lucros e Perdas.


Nota: Se a moeda do razão e a moeda base forem iguais, os detalhes sábios da conta aparecerão somente para esses mestres enquanto estiver ajustando o Ganho ou Perda Forex.


Como usar Multi-currency & # 038; Voucher de Forex em Tally. ERP 9?


Resumo do Post.


Devido à globalização, os negócios estão negociando internacionalmente & amp; Pode exigir o uso de mais de uma moeda para negociação. Suponha que você possui um negócio indiano e tenha um acordo comercial com um negócio dos EUA. Então, sua moeda de troca em seu acordo de comércio pode estar em Dólar.


Como empresário indiano, suas transações estão no INR localmente. Nesse caso, Multi-currency em Tally. ERP 9 é uma característica útil para gerenciar o comércio internacional e acompanhar os recebíveis internacionais e amp; pagáveis.


As Principais Vantagens da Multi Currency em Tally. ERP9 são.


Você pode criar moedas estrangeiras ilimitadas Você pode passar transações em várias moedas. Pode ver relatórios como lucro e amp; Conta de perdas Balanço em moeda múltipla. Automatize o cálculo do ganho / perda de Forex.


O que é Forex Gain or Loss.


Ao dizer que automatiza o cálculo do ganho / perda de Forex, agora é necessário explicar o que é o ganho ou a perda do Forex.


Vou explicar isso com um exemplo simples.


Exemplo: 01-05-2018 ABC Ltd está vendendo commodity a uma empresa estrangeira XYZ Inc $ 10000.00 no crédito de 30 dias considerando a data atual Taxa de câmbio de INR 50 por 1 USD. On 30-05-2018 ABC Ltd recebe US $ 10000 em seus Dólar conta bancária. e a taxa de câmbio nesse dia foi INR 55 por 1 USD.


Taxa de câmbio em USD na data de negociação: 1 USD = 50 Por isso 10000 USD = INR 500000.00.


Taxa de câmbio de USD na data do recebimento: 1 USD = 55 Portanto 10000 USD = INR 550000.00.


Da mesma forma em que a taxa de câmbio diminui, o vendedor pode experimentar perda Forex.


Espero que tenha uma ideia sobre Forex Gain & amp; Perda.


Como ativar multi-moeda no Tally ERP 9?


Para ativar multi-moeda, vá para.


Gateway of Tally & gt; Recursos F11. & Gt; F1 Recursos de contabilidade Na tela de recursos contábeis Ativar Permitir multi-moeda: Sim.


Pressione Enter e salve a tela.


Criando Moedas.


Vá para Gateway of Tally & gt; Contas Info & gt; Moedas & gt; Criar.


Símbolo: Digite o símbolo das moedas, aqui estou usando USD Símbolo $ Número de casas decimais: Normalmente 100 centavos é = 1 Dólar, portanto, exigimos apenas 2 casas decimais para inserir até 0,99 centavos Mostrar valores em Milhões: Se você definir para sim 10,00000.00 será mostrado como 1 milhão. O símbolo é sufixado para quantidades: Sim, então o valor será exibido como US $ 10000. Coloque um espaço entre Montante e symbo l: se definido sim, o Tally colocará um espaço entre quantidade e símbolo como $ 10000. Palavra usada para imprimir a parcela decimal da quantidade : A parcela decimal de USD é centavos. Lugares decimais para impressão em palavras: 2 duas casas decimais devem ser impressas.


Pressione Enter e save, Now Currency foi criado.


Definição de taxa de câmbio.


Ao alterar a moeda, você pode definir taxas de câmbio em várias datas. Para fazer isso.


Vá para Gateway of Tally & gt; Informação de Contas. & gt; Moedas & gt; Alterar.


Nesta tela, você pode definir taxa de câmbio diferente para datas diferentes.


Antes de fazer isso, você deve conhecer alguns termos de moeda usados ​​no Tally. ERP 9 para melhor entender a taxa de câmbio.


Taxa Padrão: Taxa padrão é a taxa atual de moeda vigente no mercado. Taxa de Venda: a taxa de venda é a taxa de moeda na qual você está vendendo moeda para o seu banqueiro. Taxa de compra: A taxa de compra é a taxa na qual você está comprando moeda do banco.


Digite a Data de troca em cada data conforme mostrado na imagem abaixo.


Para Definir taxa de câmbio para múltiplas moedas.


Você pode definir a taxa de câmbio para várias moedas em uma única tela, faça o seguinte.


Vá para Gateway of Tally & gt; Informação de Contas. & gt; Moedas & gt; Taxas de câmbio.


Criando Roteiro de Festas com Moeda Estrangeira.


Gateway of Tally & gt; Accounts Info & gt; Ledger & gt; Crio.


Para manter a Multi-moeda no Tally ERP 9, você deve ter o livro-razão de Lparty em moeda estrangeira,


Na moeda do campo Ledger, escolha USD como moeda Crie um Ledger de vendas.


Gateway of Tally & gt; Accounts Info & gt; Ledger & gt; Crio.


Aqui você não pode alterar a moeda do razão.


Criando conta bancária.


Gateway of Tally & gt; Accounts Info & gt; Ledger & gt; Crio.


Mantenha sua moeda da conta bancária, você pode escolher INR ou USD em que você está lidando com o banco.


Transação com várias moedas.


Transação de vendas em dólar.


Em 01-04-2018 ABC Ltd vendeu 100 Pcs de mercadorias $ 100 / Nos para XYZ Inc (empresa estrangeira) a taxa de câmbio na data foi de 55 / $


Permite entrar nesta transação.


Gateway of Tally & gt; Accounting Voucher & gt; Sales.


Escolha a data pressionando F2 e digite a data 01-04-2018 Nome da conta da festa: Xyz Inc Ledger de vendas: Nome comercial do ledger que criamos. Nome do item: digite o nome do item aqui. Quantidade: Aqui 100 Nos Taxa: $ 100 entre com símbolo de dólar.


Pressione Enter, Quando o cursor estiver em & # 8216; Não & # 8217; campo, pressione Enter novamente Forex taxa de troca coluna será exibida.


Esta é a taxa que definimos em 01-04-2018 na tela de alteração de voucher como taxa de venda acima.


Você pode substituir esta taxa digitando uma nova taxa de câmbio aqui.


O voucher final de vendas será assim.


Pressione Enter e salve.


Transação de recebimento em dólar.


Em 01-05-2018 Recebeu $ 10000 da XYZ Inc, e a taxa de câmbio na data foi de US $ 60, consulte a taxa de câmbio definida acima.


Gateway of Tally & gt; Accounting Voucher & gt; Receipt.


Conta: insira a conta bancária na qual você está recebendo dólar.


Detalhes: Insira o nome da festa do qual você está recebendo dólar.


Valor: no campo de quantidade, digite exatamente $ 10000 e pressione enter, você terá tela de troca de taxa Forex.


Você pode substituir manualmente essa taxa digitando-a.


Pressione enter, a tela final ficará assim.


Pressione enter e aceite o recibo.


Ganho / Perda de Forex.


Na transação acima,


Taxa de câmbio na data do recebimento: INR 60 = $ 10000 X 60 = 600000.


Taxa de câmbio na data de venda: INR 55 = $ 10000 X 55 = 550000.


Veja Forex Gain / Loss em Tally. ERP 9.


Para ver o ganho ou perda de Forex, você tem que ver o balanço da empresa.


Gateway of Tally & gt; Balanço patrimonial.


Ajustando Forex Gain / Loss.


Você deve ajustar o Forex Gain / Loss fazendo o seguinte.


Crie um Razão de Perdas de Ganhos Forex sob Renda Indireta / Despesa Indireta, conforme o caso.


Crie uma classe de Voucher Forex Gain / Loss no tipo de Voucher de diário.


Para ajustar o ganho / perda de Forex, você deve criar uma classe de vouchers no comprovante de revista, você pode criar ou editar um diário existente.


Gateway of Tally & gt; Accounts Info & gt; Tipo de Voucher & gt; Alter.


Escolha Diário e na tela de alteração do tipo de voucher. Por outro lado, nome do campo da classe, dê um novo nome, por exemplo: Forex Gain / Loss.


Na tela de classe, você verá a opção.


Pressione Enter, salve a tela da classe do voucher e, em seguida, a tela do tipo de voucher.


Como passar a entrada do diário de ajuste Forex Gain / Loss.


Gateway of Tally & gt; Vale de contabilidade & gt; F7 Journal.


Pressione enter, Você precisa preencher o nome do partido do qual ganhamos / perdemos durante a transação aqui XYZ Inc.


Espero que este tutorial tenha ajudado. Se você gosta do nosso tutorial, por favor, considere se inscrever na nossa newsletter, enviaremos seu e-mail sempre que publicarmos novos tutoriais. também considere nosso canal do YouTube e a página do Facebook também.


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Comentários (4)


COMO POSEÁ A TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PARA A ÍNDIA (INR) NO TALLY ERP 9 DE KUWAIT (KWD) COM TESTE DE MOEDA MENCIONÁVEL.


wow & # 8230; ótima explicação & # 8230; mantenha-o.


Ao criar um novo razão com moeda estrangeira, não é possível usar detalhes sábios. Como podemos fazer isso.


se, banco a / c nos usd, como pode ajustar o ganho forex, usd recebe 100 = inr 6500, usd nos pagou 100 = 6400, há alguma transcisão jv ou transcation de pagamento / pagamento para ajustar.


por favor, responda depois de passar a entrada correta no recorde e depois responda.


ganho / perda de divisas não ajustadas no balanço.


Devi Kaliappan Ver Perfil My Other Post.


É uma empresa de logística de contas. Contabilidade de múltiplas moedas foi ativada no ERP de contagem. Todos os meses, uma entery é passada para a perda / ganho não ajustado do Forex por contagem automática.


1. Quer saber a taxa em que a contagem representa a perda / ganho cambial.


2. Agora há uma confusão grande, então eu quero remover todas essas entradas auto-geradas para ganhos / perdas não ajustados.


Por favor, ajude-me nisso.


soumya Ver Perfil My Other Post.


vai Gate way of tally - & gt; informações de contas - & gt; moedas - & gt; taxas de câmbio, a taxa aqui inserida é usada para calcular o ganho ou perda cambial nas transações.


Rajasekar Ver Perfil My Other Post.


Seu problema simples no problema Tally multi currencu. Eu descobri esse problema e obtenho soluções em nossa empresa.


Rajasekar Ver Perfil My Other Post.


Qualquer organismo precisa da ajuda para soluções não ajustadas, entre em contato 9841525500.


acountrenu.


Tally Notes com as chaves.


Um pacote de contabilidade acessível através de uma interface de janela ou um thod é executado no sistema operacional Microsoft Windows. É um pacote de contabilidade versátil.


Como começar a contar.


Um ícone pode ser encontrado como o diretório de destino ou como atalho na área de trabalho.


Clique duas vezes no ícone para executar o pacote.


Clique no menu Iniciar-programa-acessórios-TallyErp9.0.


Configurando uma nova empresa.


Keys Ctrl + C pode ser usado para criar uma nova empresa.


Alt + f3 e selecione a opção criar empresa.


Para selecionar em empresa existente a partir da lista de empresas já criadas.


Configure-: Antes de criar uma empresa (f12), a chave pode ser usada para configurar detalhes específicos.


Tally vault-: Tally vault é um mecanismo de segurança. Sua senha pode ser alterada / dada para empresas existentes também.


Carregue a empresa desejada e use Alt + f3 vá para a tela de informações da empresa. Vá para mudar o cofre do recorde. Será necessário selecionar o nome da empresa novamente (se mais de uma empresa tiver sido carregada). Dê a nova senha do Vault e confirme.


Os detalhes de uma empresa criada podem ser modificados mais tarde através de chaves (alt + f3)


Configurando Cabeça de Contas.


Alterar uma empresa é selecionada, um gateway de menu do recorde aparece na tela.


Selecione Informações de contas. Do menu.


Pressione a tecla f11 e selecione "sim" para as opções necessárias.


A partir da opção apropriada pode ser selecionada para criar, Exibir, Alterar os vários grupos, razão, tipos de vouchers etc.


As opções de tipo de livro único ou de comprovante de grupo são usadas para trabalhar apenas em um livro contábil ou um tipo de comprovante do grupo de cada vez.


Múltiplo economiza tempo e trabalho e é útil para trabalhar em subgrupos.


Gateway of Tally - selecione a opção de entrada do voucher.


Pagamento registra todos os pagamentos bancários e em dinheiro f5.


O recibo registra todos os recibos bancários e de caixa f6.


Vendas registra todas as vendas f8.


Compre registros de todas as compras f9.


Journals registra o ajuste entre revistas f10.


Contra f4 registra toda a transação entre o caixa e o a / c do banco.


Definição de Tally.


Tally como uma solução de negócios completa para qualquer tipo de empresa comercial. Dá conceito contábil.


Características de Tally.


1) um dos principais pacotes contábeis (1 de julho de 1988)


A primeira versão do recorde foi lançada em 1988 e, através do desenvolvimento contínuo, até 1,5 lakh os usuários estão usando e ainda estão crescendo.


2) `Nenhum código de contas.


Muitos pacotes de contabilidade computadorizados requer códigos numéricos para manter as contas.


3) Solução de negócios completa.


A Tally fornece uma solução abrangente para as necessidades contábeis dos negócios. Os pacotes compreendem contabilidade financeira, inventário e tomada de decisão de ajuda.


4) Contabilidade / inventário integrado / não integrado.


O usuário pode escolher qual parte do sistema será usada, estoque contábil ou ambos.


5) Disponibilidade de formulário multiplicado.


O Tally está disponível no Windows 95,98,2000, xp, nt.


Ele será executado em um único pc ou rede.


LAN-rede local.


Rede de área homem-metropolitano.


Wan-Wide área de rede.


Contabilização com contagem.


Todas as transações financeiras são registradas ao nível dos detalhes especificados e a contagem tem a capacidade de lidar com milhões de transações mais do que provavelmente você precisará.


Os cabeçotes contábeis são os cabeçotes de contas reais para os quais você identifica a transação. Todas as entradas de vouchers são passadas usando ledgers.


Um grupo é uma coleção de razão que são da natureza das transações. Você passa todas as entradas de vouchers usando ledgers.


O Tally fornece uma lista de grupos pré-definidos.


Grupos no-28 tipos-15 grupos primários-9 grps primários. (Natureza capital)


6 grades preliminares (natureza da receita)


13 sub-grupos primários.


Primeiro, crie todos os ledgers e grps necessários. Em seguida, registre as transações.


F11-Use dr / cr no lugar de To / By no - "yes"


1 / Jan/2018-Mr. John iniciou um negócio com dinheiro de Rs.-100000.


2 de janeiro / 2018-Compra de móveis de B. lal de Rs.-40000.


3 de janeiro / 2018-Compra de bens por dinheiro de Rs.-20000.


4 de janeiro / 2018 - Mercadorias vendidas a crédito da Rs.-15000.


5 de janeiro / 2018 - Máquinas Vendidas para Rahul da Rs.-80000.


6 de janeiro / 2018 - Aluguel pago de Rs.-5000.


7º / janeiro / 2018 - Salário pago por cheque (Hdfc) de Rs.-100000.


8 de janeiro / 2018 - Conta de eletricidade paga de Rs.-2000.


9 de janeiro / 2018-Depósito no Banco (Hdfc) de Rs.-5000.


10 de janeiro / 2018 - Retirar do banco (Hdfc) para uso pessoal de Rs.-3000.


Criação de grupo.


Devedores da Índia do Sul - sob diversos devedores - devedores da Índia do Sul - mart private ltd.-under Banglore devedores.


Ativos - Ativos Fixos - Edifícios Terrestres (Accum: Depreciação)


- Equipamentos de escritório (Depreciação Accumada)


Ativo circulante - Dinheiro, S. Debtors, estoque na mão, Banco (Depósitos)


Passivo - Passivo Circulante - Credentes Diversos, Imposto, Imposto sobre vendas, Imposto deduzido na fonte.


Empréstimos garantidos (confiança mútua), empréstimos não garantidos.


Despesas - Despesas diretas - Salários, Frete, Transporte para dentro.


Despesas indiretas-Salários, Aluguel, Desconto permitido, juros, publicidade.


Godowns: um lugar onde os itens armazenados são armazenados é considerado como godowns. Pode-se especificar onde os itens armazenados são mantidos. Para ex-armazém, prateleira, local etc. e conta para o movimento de estoque entre godown.


As unidades de itens de medida-estoque são compradas e vendidas principalmente com base em quantidades. Embora a quantidade seja medida por unidades. Para ex-Box de 10 peças.


1ª - Primeiramente, fazemos categorias de estoque, godowns, unidades de medida, grupos de estoque, itens de estoque.


Para exp-compra 1000bgs de trigo @ 260Esco da empresa j k em seu hariyana gdw-


grupo de estoque-alimentos.


unidades de medida-bgs.


J k enterprise-s / credors (em caso de compra e s / devedores em caso de venda dos bens)


comprar a / c e vendas a / c-puch. a / c, vendas a / c.


no exp acima, se vendemos os mesmos itens de estoque, então nós fazemos os devedores e as vendas a / c.


Escreva as chaves diferentes.


Revista de estoque físico-Alt + f10.


Pedido de compra - Registos colocando um pedido de estoque para fornecedor.


Ordem de vendas - registra os detalhes da ordem para itens em estoque recebidos do cliente.


Rejeição de registros de dados rejeitados de estoque retornados aos fornecedores.


Rejeições nos registros de estoque detalhados pelos clientes.


Nota de recebimento: os bens recebidos de fornecedores são registrados na nota de recebimentos.


+ Nota de entrega: os bens que são entregues ao cliente são registrados no boleto de entrega.


Mercadorias de estoque - bens transferidos de um godown para outro godown.


Revista de estoque físico - A diferença entre estoque de livro e estoque real é ajustada através de estoque físico.


Estoque físico = Valor de livros - valor real (de estoque)


Use o número de rastreamento - "sim"


1) Entregou o sistema de computador 1 * P200mmx da loja no local para filhos de Sharma (nota de entrega)


2) Obteve a entrega de 2 * banco de dados A de Ramji lal (recibo nota)


3) Sistema de computador transferido 2 * P200mmx do armazém para o local (revista de estoque)


4) Retornou 1 * gold10 CD Rom para Ramjilal (Rejeições)


5) K Singh e companhia retornaram 1 * planilha Q que foi ordenada incorretamente (rejeições)


6) A verificação de estoque revela que o estoque físico dembp133 é apenas um (jornal de estoque físico)


7) Entregou sistema de computador 4 * p166mmx do armazém para Sharma e filhos (nota de entrega)


8) Pegou entrega de 5 * mbp133 da Ramjilal (nota de recibo)


9) Retornou 1 * mbp133 para Ramjilal (Rejeições para fora)


10) Pegou entrega de 4 * gold8 cd rom de Ramjilal (nota de recebimento)


`11) Entregue o sistema de computador 2 * p200mmx do estoque no site para k Singh e empresa (Nota de entrega)


12) Verificação de estoque revela estoque físico da planilha A é 13 (revista de estoque físico)


13) Sharma & amp; filhos retornaram 1 * planilha Q (rejeições)


14) Sistema de 2 * p200mmxcomputador transferido do armazém para o local.


Para alterar-Ctrl + enter.


Modo Voucher - simplesmente entra.


Modo de fatura - incluir detalhes da quantidade de faturas.


Detalhes sábios de Bill.


O negócio geralmente é sábio para manter os detalhes de seus devedores ou credores no nível da fatura na contagem. Isso é chamado contabilidade contábil. Também é chamado de contas a receber ou contas a pagar ou credor secundário.


Tipos de ajustes.


Nova referência: esta é selecionada para novas transações financeiras, uma vez que a elevação de um sinal de fatura como nova transação que encerrará o pagamento de uma nova referência.


Referência antecipada: isto é relevante onde você recebe ou paga com antecedência. Você pode ajustar esse adiantamento ao fazer a entrada de vendas ou compras nesse momento. In estará disponível para ajuste na conta.


Contra referência - Você pode selecionar contra referência para cancelar o pagamento contra a nova referência inserida anteriormente.


Em Conta - É selecionado quando você não consegue marcar um pagamento ou está de acordo com uma referência pendente específica.


Manter detalhes sábios de conta - "sim"


Conta não comercial - No.


Mostrar detalhes do Billwise "sim"


Expanda em várias linhas "sim"


Compreidos jogos de P. C 2000 de P. c games Ltd. Rs.200 (Alt + F9)


Nova referência, período de crédito 15 dias, Quantidade 10pcs, custo padrão 200 Godown no local.


Vendido 5pcs P. c games 2000 para computador independente @ Rs.250 cada para Rs.1250 (Alt + f8)


New-reference-1 st game.


Comprou e recebeu produtos da P. c games ltd. 5 períodos de crédito - 30 dias.


Vendido ao 1 º computador independente 4pcs P. c games 2000 @ 245. Nova referência (2º jogo) -45 dias de crédito.


Pay P. c games Ltd. O valor total do seu número de fatura. (Contra referência)


1º computador independente paga o montante total da factura (Contra referência) Rs.1250.


Pagar adianta 15000 contra a compra 40 dias (referência antecipada). Po / oo1 / 2001-02.


Compra de um novo fornecedor para Rs.45000 contra referência.


Recebido do novo cliente na conta 15000.


(Alt + I) - Cambiar para o modo de facturação.


Centro de custo - Um centro de custo pode ser dito ser qualquer unidade de uma organização para a qual as transações podem ser alocadas quando somente custos ou despesas são alocados a essas unidades. Eles são referidos como Centro de custo.


F11- Ative os recursos do centro de custo "sim"


Mais de uma categoria - "não"


Centro de custo de informações de contas.


Crie contagens de.


Taxa de consultoria - renda indireta.


Pagamento Rs.20 no transporte.


Conveyance a / c Dr -20.


Para dinheiro mesquinho 20.


F12 mostra os detalhes do centro de custo "sim"


Recebi taxas de consultoria Rs.1000-F6.


Petty cash a / c Dr 1000.


Para taxas de consultoria 1000.


Projeto vendas-vendas a / c.


Compre uma / c-compra a / c.


Wimble don propriedades - diversos devedores.


Autoridade cívica gigante - devedores diversos.


Comprado em 16/12/05 para o projeto 250000 que vale cimento de cimento universal para compartilhar igualmente, construindo com crédito por 30 dias.


Compre um / c Dr 250000.


Para cimento universal 250000.


Comprado para o projeto Rs.350000 vale aço de aço resistente para ser usado Rs.50000 por estradas e o resto do edifício com crédito de 45 dias.


Cimento comprado a partir de cimento universal para Rs.400000 (200 sacas @ Rs.2000) para construção.


Warehouse comprou 20tons de aço resistente @ Rs.4000 / Ton para ser usado para estradas.


As vendas de projetos foram feitas para propriedades de Wimbledon para edifícios por Rs.450000 em crédito de 60 dias.


As classes de vouchers são usadas para automatizar a alocação contábil na transação. É uma forma inovadora de alocação contábil automática na transação. É uma tabela para pré-definir as entradas para tornar a entrada da nota fiscal uma tarefa simples. Isto é particularmente útil no faturamento de vendas, onde a conta de razão nominal a ser criada para cada item de vendas deve ser definida uma vez. Entradas contábeis adicionais como, impostos, frete e outros encargos podem ser predefinidos para serem executados intactos durante a fatura real.


F11-activo facturação de vendas e compra - "sim"


Item em estoque sob (grp) Taxa de quantidade.


Monitorar Primário 10 nos 5000.


Keyboard primary 10nos 1250.


Cpu primário 10nos 15000.


For-CPU-set / modifique facturas de contabilidade padrão - "sim"


Monitor, Keyboard - Criação simples do livro.


Contas info-voucher type-alter-sales.


Nome da classe de classe de vendas.


Fim da lista s. debtors.


Ledger Name% age Round.


Vendas a / c 100% sim.


Nome do Razão tipo de base de cálculo.


Imposto sobre vendas nas vendas totais 10%


Método arredondado - Remove0.


Entrada em Vouchers Contábeis-Vendas-F8.


Vendido para XYZ 1nos para cada monitor de CPU e teclado @ Rs.22500, Ts.7500 e Rs.2500 de godown banglore.


Contas info-voucher type-alter-sales.


Nome da classe inclusiva de classe-imposto.


Razão Tipo de cálculo Remover 0.


Frete Como o usuário definiu "sim"


Novo item de estoque 10 nos @ 300 e frete de rs.500 vendido para X, Y, Z.


Contas de informações-Tipo de vale-Alter-Pagamento.


Nome da classe de pagamento de classe.


Fim da lista Banco.


Pagamento para frete 4500 (f5)


Classe de revista de estoque.


Contas info-Voucher type-alter-stock journal.


Nome da turma Classe de estoque da classe.


Utilize a classe para a transferência de dados "sim"


Revista Inventário de Desconto-estoque (f7)


Designação: Delhi (godown) (alt + c)


Transferência de CPU, Monitor, Teclado dois números de Banglore para Delhi.


Classe do centro de custo.


As classes do centro de custo são usadas para automatizar a alocação do centro de custo na transação. Você pode usar classes de centros de custo se você não deseja alocar manualmente para o centro de custo em cada entrada. Toda a unidade a fazer é selecionar a classe do centro de custo na aula do voucher antes de fazer a entrada. Você também pode usar as classes do centro de custo quando as classes de vouchers estão sendo usadas.


F11-Centro de custo ativar "sim"


Definir / modificar os recursos contábeis "sim"


Use alocação predefinida do centro de custo "sim"


Categoria de custo primário.


Crie um livro de contas no Centro de custo.


Papelaria exp Indide exp "sim"


Pagamento para papelaria exp - Rs.4500.


Exibir - Declaração de Contas - Centro de custo.


Para muitas organizações por causa da Gloablização de negócios, tornou-se um requisito para trabalhar com mais de uma moeda. As transações são feitas depois em moedas diferentes da casa atualmente. Essas transações são registradas na moeda nacional ou na moeda estrangeira. Se eles são registrados em moeda local, a taxa em que a moeda estrangeira é trocada pela moeda local deve ser registrada também.


F11- Moeda Múltipla "sim"


Informações de contas & # 8211; Cuurencies - Create (ok)


Dólares de nomes formais.


Número de casas decimais 2.


Símbolo para porção decimal da quantidade "centavos"


A / c info-Moedas-Alter - $ Dólar.


Taxa de taxa de taxa de venda de tarifa padrão.


1/12/05 Rs.35 1/12/05 Rs.36 1/12/05 Rs. $ 37.


Taxa Padrão - Taxa padrão é uma taxa de câmbio padrão ou atual.


Taxa de venda - Esta é a taxa em que seu banco irá comprar $ dólares de você.


Taxa de compra: esta é a taxa na qual você vai comprar $ dólares do banco.


Ledger Under grps Moeda Billwise "yes"


Cliente estrangeiro S. debtors Rs. Sim.


Fornecedor estrangeiro S. creditors Rs. Sim.


Banco do dólar $ sim.


Vendas de exportação de vendas


Grupo de itens categorias godown qty Rate.


Produtos alimentícios de trigo Cereais bgs armazém 100 $ 25 / bg.


Vendido ao cliente estrangeiro 100 sacas de trigo.


F8- modo de facturação.


Billwise & # 8211; Novo nome da referência (exportação 1)


Período de crédito 7days Amt. $ 2500.


Taxa de venda-Taxa padrão = 36-35 = 2500.


O cliente estrangeiro paga $ 2000 e deposita em $ a / c.


Contas info-voucher type-alter.


Nome da classe: classe de perda / perda de Forex.


Classe de uso para ganhos / perda de divisas Adj - "yes"


Nome do jornalista sob grps.


Forex ganho / perda indireta exp.


A entrada da transação será no comprovante contábil ajustará a diferença do cliente estrangeiro-5500.


Cliente estrangeiro 5500.


Para US $ Dólares 5500.


Ajuste a diferença de câmbio de $ A / c.


O principal objetivo do orçamento é controlar as despesas. Isso é possível criando orçamento e compando o valor orçado contra o valor real.


Você pode gerar relatórios com base nessa necessidade e exibição. As variações ou diferenças entre o valor real e a figura orçamentada. Poderia haver orçamento para fins específicos ex-para o banco, a sede, orçamento de marketing, orçamento financeiro etc.


F11 Manter orçamentos e controles "sim"


Informações de contas - orçamentos - crie.


Nome Selecione período Definir / alterar]


Corporate budget primary 1/4 / 05-31 / 3/06 Grupos "sim"


Múltiplos orçamentos corporativos primário 1/4 / 05-31 / 03/06 Grupos "sim"


Nome do A / c Centro de custo Tipo de orçamento Am.


Orçamento corporativo N / A No cl. balance 20000.


Novo orçamento corporativo N / a Na operação líquida 500.


Display - Balance sheet (novas colunas) P / l a / c.


Saldo de avaliação e resumo de grupo.


(Alt + b) Variações do orçamento.


F12- Você quer ver o Variance.


2QE W21 orçamento corporativo.


+ A / c Nome Centro de custo Tipo de orçamento Am.


Condução N. A No saldo final 50.


O custo do escritório N. A no saldo de encerramento 250.


Resumo do orçamento - Orçamento do escritório - Primário (Período-1/4 / 05-31 / 03/06) Opção de grupo - "sim"


Grupos Centro de custo Tipo de orçamento Am.


Capital a / c N. A No bal de fechamento 150000.


Empréstimos N. A No bal de fechamento 50000.


Ativos Fixos N. A On Closing bal 100000.


Ativos Atuais N. A On Closing bal 100000.


Selecione Ledger "Sim" `


Ledger Centro de custo Tipo de orçamento Montante.


Salários N. A Na transação líquida 25000.


Salários N. A Na transação líquida 10000.


Condução N. A Na transação líquida 4500.


O escritório custa N. A Na transação líquida 12000.


P & amp; L a / c N. A Na transação líquida 50000.


Exibir & # 8211; B / S, Novo botão de coluna - selecione a opção.


Método de avaliação de estoque-Padrão.


Tipo de valor a ser exibido - Orçamento do escritório.


O gerenciamento de cenários Tally é uma ferramenta de gerenciamento efetiva que permite a visualização de suas informações sem realmente colocar as entradas.


Através do livro principal. Por ex-é 30 de junho e você quer ver o B / S a partir de hoje. Os salários para o mês de junho não são pagos até a 1ª semana de julho. Portanto, uma grande responsabilidade que não seria refletida em 30 de junho.


F11- Use o reverso do diário e o comprovante opcional "sim"


Jornal de reversão: são revistas especiais que são efetuadas somente quando exigidas para relatórios como o balanço, saldo de avaliação etc.


A aplicabilidade é especificada na entrada e o efeito dos relatórios apenas até essa data especificada.


O Voucher de opção de opção opcional é comprovante não contábil, ou seja, as entradas podem ser utilizadas, não afetará os livros de contas. Atualmente, não publica essas entradas no razão, mas as armazena em um registro de vouchers opcional separado.


Nome Incluir Incluir Incluir Excluir.


Novo cenário sim Pagamento bancário Fim da lista.


Salário para o mês de janeiro a ser pago no dia 7 de fevereiro de2006.Entry ainda não afeta o livro de salários Rs.45000.


Salários a / c dr. 45000.


Para depositar 45000.


Display-Acs Books-Ledger-Indirect exp. Salaries.


Relatório de Exceção - Voucher opcional.


Refere-se à colocação de pedidos com o fornecedor para comprá-los ou a receber o pedido do cliente para fins de venda.


F11 - Permitir pedido de compra.


Use o número de rastreio "Sim"


Detalhes Bill-wise "Sim"


Criar item em estoque.


Item Under Unit.


Bricks Building Pcs.


Acelerador Universal Brick-Sunday.


Ordem de compra de cimento universal 5000 Pcs @ 3 / Pcs.


Vá para o voucher do inventário.


Pressione Alt + F4 para ordem de compra.


F12 - Atribuição contábil completa em ordem / nota de entrega.


Recebido Venda Oder para Rani brick 4000@Rs.5/brick.


Exibir livros de inventário - Livro de compras.


IVA (TAXA DE VALOR ADICIONADO) 31 DEZ MARÇO DE 2005 (TAXA DE VENDA) 1 de abril de 2005 vat.


É uniforme e cobrado apenas em bens móveis. A Vat é um imposto indireto sobre bens para garantir transparência e maior conformidade. A premissa básica do IVA é o imposto. O verdadeiro valor adicionado aos bens em cada estágio da cadeia de transações. É um sistema de tributação eficiente, aceitável e fácil de administrar.


Vantagens da implementação do Vat.


Inflação da Competitividade - Por meio da remoção do efeito de adiantamento de impostos.


Simplificando o processo de tributação.


Mecanismo de auto-regulação que garante maior conformidade.


Compra e venda isentas.


Somente na venda / compra interestadual de bens móveis.


Ex-Delhi para Gaziabad - CST (TAXA DE VENDAS CENTRAL)


Para selecionar o botão Contas e botões de inventário.


Na tela de criação e alteração de vouchers de Contabilidade / Inventário.


Para excluir um mestre.


(se ainda não foi atribuída uma função diferente, como explicado acima)


Para excluir um mestre.


(se ainda não foi atribuída uma função diferente, como explicado acima)


Voucher Entradas em Tally.


Em primeiro lugar, escolhemos ou criamos todas as cabeças sob conta no ledger e para escolher o comprovante contábil para passar / publicar as entradas -


Vá para Gateway of Tally - & gt; Account Info - & gt; Ledger - & gt; create (todas as cabeças relacionadas)


então, para postar as entradas, vá para o gateway do tally - & gt; Accounting Voucher - & gt; selecione as chaves para postar as entradas (f8, f9, f5 etc.)


Um voucher é o documento básico de gravação. Eles são usados ​​para gravação dia a dia.


transações com as quais vários livros de contas são formados.


Estes são 1) Livro de dinheiro 2) Livro de banco 3) Razão 4) Registro de vendas 5) Caderno de registro de compras.


As seguintes chaves são usadas para registrar as transações →


Tipo de voucher de chaves.


Botão F1 Inventory.


F2 Para alterar a data de um voucher.


F10 Reverse Journal [Se ativado & # 8216; Yes & # 8217; em F11]


F10 Memo vouchers.


Você pode configurar um voucher pressionando & # 8216; F12 & # 8217; e você terá uma tela a seguir.


Criando um novo tipo de voucher ou personalizando o existente → Você pode criar um novo.


tipo de voucher sob o existente, mas não pode ser completamente novo.


5 ENTRADAS VOUCHER EM TALLY.


Deixe-nos ver os exemplos de cada tipo de voucher.


1) Iniciou negócios com dinheiro Rs. 20,000 / -


A Capital A / c 20,000.


2) Caixa depositada em State Bank of India Rs. 5,000 / -


A pagar A / c 5.000.


3) Salário pago Rs. 2.000 / -


A pagar A / c 2.000.


[Tipo de voucher: & # 8216; F5 & # 8217; Forma de pagamento]


4) Computador comprado em crédito de.


Hi-Tech para Rs. 40,000 / -


Para Hi-Tech A / c 40,000.


[Tipo de voucher: & # 8216; F7 & # 8217; Diário]


5) Crédito de vendas de Rs. 10 000 / - para o Sr. X.


A Vendas A / c 10.000.


6) Compras de crédito de Rs. 15.000 / - do Sr. Y.


[Tipo de voucher: & # 8216; F9 & # 8217; Compras]


7) Produtos recebidos devolvidos pelo Sr. X.


[Tipo de voucher: & # 8216; Ctrl + F8 & # 8217; Nota de crédito]


8) Devolveu mercadorias para & # 8216; Y & # 8217; Rs. 2.000 / -


Para comprar retorno A / c 2.000.


[Tipo de voucher: & # 8216; Ctrl + F9 & # 8217; Nota de débito]


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ENTRADAS VOUCHER EM TALLY ■


Voucher Memo → É um voucher não contábil cujas entradas não afetam o seu.


contas de todos.


Vouchers opcionais → Este não é um tipo de voucher separado. Você pode marcar um Regular.


comprovante opcional e depois pode ser regularizado o mesmo.


Revisões de reversão → Estes são os vouchers para um único dia.


Vales pós-datados → Você pode marcar o voucher como post-datado ao inseri-lo. Tally irá.


incluir o mesmo na data de vencimento.


Na mesma empresa Aspect Enterprises.


Passe, seguindo Entradas do voucher.


Agora, vá para F11 → Funções de Contabilidade → Definir & # 8216; Sim & # 8217; para usar notas de débito / crédito.


1.4.2009 1) Iniciou negócios com dinheiro Rs. 50,000 / -


2.4.2009 2) Caixa depositada em State Bank of India Rs. 15.000 / -


3.4.2009 3) Salário pago Rs. 5.000 / - para a Sra. Asmita.


4.4.2009 4) Compra de mercadorias no valor de Rs. 45,000 / - a crédito da Swan Enterprises.


5.4.2009 5) Crédito Vendas de mercadorias no valor de Rs. 75,000 / - para & # 8216; Y & # 8217; Empresa.


6.4.2009 6) Devolveu mercadorias para a & # 8216; Swan Enterprise & # 8217; Rs. 5,000 / -


7.4.2009 7) Produtos recebidos devolvidos por & # 8216; Y & # 8217; Empresa.


Dica & # 8216; F8 & # 8216; Nota de crédito.


8.4.2009 8) Máquinas Compradas em Crédito Rs. 40,000 / - da Manish Enterprises.


9.4.2009 9) Comissão recebida em dinheiro Rs. 2.000 / -


10.4.2009 10) Retirada do State Bank of India Rs. 5,000 / -


Equilíbrio da Renda: 2,12,000 Lucro Bruto: 32,000.


Lucro Líquido: 29,000 Balanço Patrimonial: 1,59,000.


Sobre o Tally ERP9.0.


1. Visão geral do The Tally ERP 9 AUDITOR & # 8217; S EDITION 2. O software de contabilidade e gerenciamento de inventário da Tally tem feito suas rodadas ao redor do mundo por cerca de duas décadas. O software de contabilidade Tally é simples de instalar & amp; uso, opera a grande velocidade e é versátil e flexível. Portanto, eles são amplamente utilizados por organizações em todo o mundo. THE TALLY ERP 9 Existem diferentes versões do software de contabilidade Tally. Cada um tem seu próprio conjunto de especificações e vantagens para oferecer para empresas. O Tally ERP 9 tomou as características e as vantagens do software de contabilidade e gerenciamento de inventário da Tally, vários entalhes superiores com funções avançadas e vantagens como nunca antes. Esta ferramenta sem código permite o funcionamento remoto e, portanto, as limitações de localização e tempo tornaram-se irrelevantes hoje. Embora o Tally ERP 9 já esteja construído com uma extensa lista de recursos, a presença do recurso de personalização Tally amplia a relevância da ferramenta para todos os tipos de negócios. 3. A Tally pode lidar com uma ampla gama de funções, como gerenciamento de estoque e operações financeiras, gerenciamento de vendas e compras, relatórios, MIS e faturamento, além de outros requisitos operacionais, do mais simples ao mais complexo. A tributação e outros requisitos legais fazem parte das funções do Tally ERP 9. Atualizações gratuitas e periódicas e vários outros reconhecimentos e excelência no campo tornam o produto um numero uno no mundo corporativo de hoje. As versões Silver e Gold do Tally ERP 9 são as que estão disponíveis para empresas e indivíduos. Além desses dois, a edição do Auditor é exclusivamente 4. projetada para contadores e auditores fretados. Embora as versões anteriores tenham sido conhecidas por sua competência no gerenciamento de operações contábeis e de gerenciamento de inventário, a edição do auditor apresenta um mundo de bom para os contadores fretados da empresa. THE TALLY ERP 9 AUDITOR & # 8217; S EDITION A edição do Tally ERP 9 Auditor & # 8217; s é de uso imenso para várias partes envolvidas em uma empresa. Economia expansiva, base tributável volátil e aumento das necessidades de conformidade 5. aumentar as necessidades dos contadores públicos para manter contas robustas e atualizadas para as empresas com as quais lidam. A edição do auditor melhora a eficácia das auditorias e práticas. O acesso remoto é um dos benefícios importantes que ajudam as partes envolvidas no negócio a reduzir os custos de viagem. A presença do acesso remoto ajuda os auditores a completar os requisitos do cliente de qualquer local. A restrição geográfica não será limitativa com a edição do Auditor. A profissão de Contadores Públicos é homenageada e só faz sentido maximizar seu potencial em relação ao seu negócio. E, o produto trabalha para superar a lacuna entre o cliente ea CA. Além disso, novas práticas como o Compliance Contínuo podem ser adicionadas para tornar a ferramenta muito mais pertinente e eficiente para funções de contabilidade. CARACTERÍSTICAS DA AUDITORIA & EDIÇÃO NO 8217 A Edição do Auditor engloba todas as funcionalidades do produto e vários outros recursos distintivos que o tornam o mais procurado no mundo dos negócios. O Auditor de Software de Contabilidade Tally & # 8217; 6. ✔ Auditoria assistida por computador ✔ Varredura automática de razão e voucher ✔ Exames de registro de acordo com o tipo de auditoria ✔ Transações de filtragem para processamento posterior ✔ Verifique e verifique a responsabilidade fiscal ✔ Painel extensivo capturando todas as especificações ✔ Suporte imediato ✔ Monitorar a qualidade do trabalho e ajudar os clientes para arquivar suas declarações de imposto no horário BENEFÍCIOS DA AUDITORIA & # 8217; S EDITION Eficiência de auditoria aprimorada: os auditores com esta versão do software Tally ERP 9 podem acessar dados e relatórios de clientes a partir de um destino remoto e não precisam estar presentes no site para completar suas tarefas. Isso é possível através da presença do Tally. A presença do painel de auditoria e a capacidade de gerar anexos e relatórios para Auditoria Fiscal aumentam a eficiência do processo de auditoria. Anteriormente, houve muita intervenção manual 7. no processo de auditoria. Mas com este novo software de gerenciamento de inventário, podem ser evitadas muitas validações manuais de vouchers e livros. Os relatórios podem ser filtrados de acordo com o requisito de auditoria estabelecido. Mesmo as dúvidas podem ser levantadas e esclarecidas no próprio software. Diversificação de serviços: A edição do Tally ERP 9 Auditor & # 8217; é que os contadores fretados oferecem serviços de consultoria a seus clientes, uma vez que muito tempo é salvo no processo de auditoria de rotina. Os integradores da Tally podem trabalhar com os contadores fretados para fornecer soluções de tecnologia na ferramenta. Da mesma forma, os parceiros do serviço Tally também podem juntar-se às CAs, de modo a proporcionar eficiência de custo ao sistema. 8. Um especialista em contabilidade fretada: um contador fretado obtém inúmeros benefícios da ferramenta. Mas, em primeiro lugar, é importante comprar a Tally de um Parceiro Master Tally autorizado para obter todos os benefícios redondos no tempo e com precisão. Alguns dos benefícios acumulados para o auditor incluem acesso a dados e relatórios dos clientes em qualquer momento e em qualquer lugar. Você não precisa estar presente no local do cliente para acessar essas informações. Portanto, contadores fretados podem ampliar sua base de clientes para incluir outras cidades também. A conformidade estatutária é simplificada através da presença de competências de ferramentas específicas. Um painel de auditoria torna o processo mais focado e simplificado. Os esclarecimentos e suas soluções podem ser buscados através da própria ferramenta. A verificação manual pode ser eliminada e, assim, economizar muito tempo. Os serviços da Tally permitem que os Contadores Públicos autorizem permissão para funcionários de artigos sem quaisquer requisitos adicionais de licenciamento. As transações da CA podem ser acessadas a partir da localização do cliente, tornando assim a ferramenta holística. 9. Uma vez que as CAs podem economizar muito tempo devido à proficiência da ferramenta, elas podem oferecer serviços de consultoria empresarial aos clientes. Desta forma, a ferramenta ajuda a aumentar as receitas, reduzir o tempo e atrasos desnecessários e oferecer melhores serviços. Esta edição do Tally ERP 9, portanto, oferece receitas melhoradas, custos mínimos e redução no tempo utilizado para contadores fretados, beneficiando a organização em geral. & # 8212; É um software de contabilidade comercial amigável. Vamos ver o que torna o Tally popular.


Características de Tally →


& # 8211; Um pacote amigável.


& # 8211; A qualquer momento você obtém os resultados do negócio.


& # 8211; Um pacote sem código.


& # 8211; Possui a gama completa de instalações de contabilidade.


& # 8211; Possui recurso de gerenciamento de cenários para analisar o desempenho do seu negócio abaixo.


& # 8211; É altamente protegido contra a manipulação de dados. Possui facilidade de auditoria muito poderosa.


& # 8211; O Tally fornece uma ajuda online interativa.


& # 8211; Uma vez que a funcionalidade Open Database Connectivity [ODBC] está disponível, ela pode ser conectada.


outros programas e trocar dados dinamicamente.


& # 8211; Todos os relatórios podem ser publicados na web e podem ser diretamente enviados por e-mail.


& # 8211; É IVA, imposto de serviço, FBT, TDS, conformidade com TCS.


& # 8211; É multilíngüe. As contas podem ser mantidas em Hindi, Marathi, Tamil, Telgu,


Kannda, Punjabi, Gujrathi, Bengali, Malayalam.


& # 8211; Possui sistema completo de gerenciamento de folha de pagamento e muito mais ...... ..


Como todo o software instalado, haveria um ícone para o Tally criado no computador. Para.


começando Tally, posicione o cursor no ícone e clique duas vezes no botão esquerdo do mouse. Tally é.


operado no ambiente Windows. O Tally pode ser configurado para carregar automaticamente as empresas.


configurando adequadamente o arquivo Tally. INI.


Existem botões sublinhados e não sublinhados no painel.


F1 → Selecione Empresa.


F1 → Desactiva uma empresa.


F2 → Para alterar a data.


F2 → Para alterar o período.


F3 → Company & # 8211; para mudar de uma empresa para outra empresa ativa.


■ Notas para curso de computador Tally. ERP 9 ■ 14 ■


■ INTRODUÇÃO PARA TALLY.


F3 → Isso invoca o menu de informações da empresa.


F11 → Características. Você pode selecionar ou modificar diferentes recursos de uma empresa.


Tally. ERP 9 foi projetado com você em mente. Características do Tally. ERP 9.


1) Conectividade poderosa torna a informação disponível com sua equipe, CA e outros.


profissionais, durante todo o horário em qualquer lugar.


2) É também rápido para instalar e permite a implementação incremental uma nova capacidade.


que permite que você ative o máximo de suas funções quando necessário, mesmo em frente.


3) Acesso remoto que impulsiona a colaboração.


4) Serviços de auditoria e conformidade.


5) Centro de suporte integrado e gerenciamento de segurança.


6) Além da edição de prata, edição de ouro, existe agora um Tally adicional. ERP9-


Edição de auditores que está disponível exclusivamente para praticar fretado.


7) All the accounting requirements are fulfilled which we have discussed in the.


8) By using Inventory feature you can keep a proper track of your stock of goods.


9) Financial Management and Control – The financial reports such as Cash and.


Funds Flow, Bank Reconciliation, Customer Credit Limits, Negative Cash, Stock.


or other ledger balances and many more.


10) Developed for all manufacturers, distributors, wholesalers or traders.


11) Tally. ERP 9 delivers the entire purchase cycle, i. e. Purchase order, goods-receipt.


& # 8211; rejections and returns – advances debits and payments.


12) The efficiencies in sales operations which impacts growth and profitability of.


business is supported with several documents such as Quotations, Sales Orders,


Delivery notes, Sales Invoices, Credit Notes, Rejections in and Receipts.


13) Tally. ERP 9 provides all the necessary Payroll Compliances. The new Payroll.


feature provides the following statutory Reports →


a) Employees Provident Fund Computation and Support.


b) ESI Computation and Support.


c) Professional Tax Computation.


d) The Income Tax on Salary Income.


Tally vs Sap.


Tally Solutions Pvt Ltd is a Bangalore-based software company that currently sells into more than 100 countries beyond its native India, including the United Kingdom, Bangladesh and the Middle East.


Tally’s software is mainly used for vouchers, financial statements, and taxation in many industries, and has specialised packages for retail businesses. More advanced capabilities are found in its enterprise resource planning package.


Tally Software is developed with a core proprietary engine with a SDKwrapper. Most of Tally’s Interaction Forms and Reports are developed usingTally Definition Language (TDL).


Tally. ERP 9 has advanced integration capabilities in the form of Application programming interfaces to make the software extensible. Tally interacts withSoftware application using XML, ODBC and DLL technologies. [1] [2]


Tally Solutions offers four products:


Networks Sales of Tally’s Products, viz. Tally. ERP 9 and Shoper 9, are done through a network of Tally Partners. Tally follows a 2-tier Channel Structure with the top tier called as Master Tally Partners (MTP) and the second tier being called as Tally Partners or Secondary Tally Partners (STP). [3] Tally has around 140 MTP’s and around 18,000 Tally Partners. [3] [4] Tally channel partners are structured by service or product as follows: [ citation needed ]


Tally Partners (TP) handle sales and installation and are often the customer’s first point of contact. Tally Extenders (TE) provide productised modules or solutions to specific requirements. Tally Integrators (TI) are commissioned for large scale deployment, system integration, product enhancements and large solutions. Tally Service Partners (TSP) are a certified service system that delivers support services.


Small and medium enterprises (SME) of India are major users of Tally, [4] which has a registered subscriber base of 550,000 users. [3] [4]


S. Goenka was the founding chairperson of Tally Solutions Private Limited. [5]


Bharat Goenka is the Co-Founder & Managing Director of Tally Solutions Private Limited. He has been awarded the Lifetime Achievement Award by NASSCOM, [6] and a Lifetime Achievement Award by CellIT, an IT channel magazine. [5] [7]


Thirty software companies of India, who are in the business of product development – including Tally Solutions – have formed an association named Indian Software Product Industry Round Table, or iSpirt, breaking away from NASSCOM. [6] Later, NASSCOM refused to view this as a ‘breakaway group’, and assured supporting activities of iSpirit. [8]


Tally won the FY2018-14 Channel Champion crown on the back of high scores on price performance, channel profitability, channel marketing, pre-sales support, and channel policy [9]


Tally awarded the Best ERP Software For SMB – 2018 [10]


In 2004, the company was awarded the Golden Rhino award by 360 Magazine. [11]


Founder-Shyam Sunder Goenka, Banglore, India.


Area Serve-Middle East, India, Bangladesh, United Kingdom.


Key People-Sheela Goenka(chair person),Bharat Goenka(Managing Director)


Products-Tally erp9,Tally Developer, Shoper9,Tally Server9.


Sap Erp VS Tally Erp-A Comparative Ananlysis.


Some of the software due to its user friendly quality gets easily, quickly and widely accepted by users or say common people at ground level. It becomes a common platform among a large number of people and they start communicating in the same fashion in which such commonly accepted software talks.


As time passes, slowly and gradually such software creates a typical mind set of its users. Users becomes so friendly with the available functions and quality of the software and enjoy using it. Therefore when question of migration to advance level comes, such commonly accepted software or version becomes a bench mark. People or users start comparing the new version or new software with such bench marked software and even version.


Of this, “Windows” is one of the best example in case of operating system and “Google” in case of search engine or E-mail service.


Like wise when it comes to the area of ERP, especially in India, Tally is one of the best example of such commonly accepted software.


Tally is a basic ERP software where as SAP is advanced ERP software. Both of them started their journey as an Accounting software in the year 1986 and 1972 respectively. Both of them has their own strength and weakness.


In India, every individual or organization who has started their journey from ground level, are directly or indirectly connected and / or involved with Tally. That is the reason comparing Tally with SAP becomes a very very common exercise with every individual, user, professional one who moves from basic level to advance.


So as I have done and tried to put it into black and white for all my friends and other professionals who are on the same career path and thinks on the same track.


Though I am a certified SAP-FI consultant having reasonable knowledge of even Tally ERP, being an individual functional consultant and qualified only in FI module, this comparison can not be exclusive as I can not do minute comparison in fields other than FI nor compare the software technically.


To make it exclusive I invite suggestions, comments and criticism on the same from all the experts, mentors, seniors, professionals, colleagues and friends.


Olá Mundo!


This is your very first post. Click the Edit link to modify or delete it, or start a new post. If you like, use this post to tell readers why you started this blog and what you plan to do with it.


Multi Currency feature in Tally ERP 9.


By: Amit Sharma | In: Tally | Last Updated: June 17, 2017.


Do you know you can fulfil all foreign trade business requirements rights by passing the transaction by adjusting Forex Gain and loss with the help of multi currency feature in Tally ERP 9? If you are doing transactions with other countries then you must need more than one currency in your business.


If you need to add other country currency for maintain accounts in your business you must have to use more than one currency. It must be difficulty to maintain proper records in other currency. But, with the help of multi currency feature in Tally ERP 9 you can easily solve your problems. Tally ERP 9 is an important accounting cum inventory software which is widely used in different countries. Tally ERP 9 has different latest and great features which is useful for us during maintain proper records.


Tally ERP 9 allows you to set the rate of exchange, automatic calculation of Forex Gain and loss during recording the transactions in multi currency. You can easily define more than one currencies, record transaction and view the report as per your required in Tally ERP 9 software.


Steps to use Multi Currency feature in Tally ERP 9.


If you have to maintain accounts in different currency then you have to use multi currency feature in Tally ERP 9. You have to take few simple given steps to use this feature in your business.


Step 1: Open an existing company in which you want to use multi currency feature in Tally ERP 9.


Step 2: Press F11 (Features) -> Press F1 (Accounting Features) > Set “ Allow multi-currency – Yes “. If you need quick access for Tally ERP options you have to use shortcut keys of Tally ERP 9. These shortcut keys consume your important time and increase the working speed.


Step 3: Create new currency from GOT > Contas Info & gt; Moedas & gt; Create . Type the symbol and formal name of name of new currency and set required options as per your need.


Step 4: Set rate of exchange of your currency from GOT > Contas Info & gt; Moedas & gt; Rates of Exchange .


Step 5: Now create new ledger account for sundry creditor and set the new currency as per your need.


Step 6: If you buy any goods from other country creditor, make the entry in purchases voucher from GOT > Accounting Voucher > Press F9 and make the entry in purchases voucher.


Step 7: After save the entry, if you want to view un-adjusted Forex Gain and loss report, go to GOT > Trial Balance > Select and enter “Unadjusted Forex Gain/Loss” and press enter more than one time to view the final report. Now, you can show closing balance at transacted rates, current rates and Forex gain and loss on your Tally ERP 9 software.


I hope this article helps you how to use multi currency feature in Tally ERP 9. After using this feature you can easily maintain accounts of your foreign clients. If you have any query regarding this article please write us in the comment box. Thanks to all.


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